Alimenticias
Conheça nossas análises alimenticias
ENSAIOS MICROBIOLÓGICOSA qualidade dos alimentos é uma das condições essenciais para a promoção e manutenção da saúde e deve ser assegurada pelo controle eficiente da manipulação em todas as etapas da cadeia alimentar. Análises microbiológicas podem fornecer informações sobre as condições higiênico-sanitárias dos processos de fabricação, armazenamento e transporte dos alimentos, bem como identificar e quantificar microrganismos deteriorantes e patogênicos.
ENSAIOS FÍSICO-QUÍMICOSO ramo da ciência dos alimentos refere-se as propriedades físicas, químicas e biológicas e suas relações com o processamento, estabilidade, custo, segurança, valor nutricional e salubridade. As análises bromatológicas (composição dos alimentos), desempenham importante papel avaliador da qualidade e segurança dos alimentos. No Brasil a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) são os principais órgãos regulamentadores responsável por estabelecer normas e padrões de identidade e qualidade e a serem observados.
ENSAIOS DE MACROSCOPIA E MICROSCOPIAA obtenção de alimento seguro deve abranger toda a cadeia desde a produção até o consumo. Os produtores, fabricantes, distribuidores e fornecedores de alimentos e matérias-primas devem garantir que o produto final não ofereça riscos à saúde. As análises de macroscopia e microscopia visam avaliar a presença de matérias estranhas, indicativas de riscos à saúde humana e/ou as indicativas de falhas na aplicação das boas práticas na cadeia produtiva de alimentos e bebidas como por exemplo a presença de insetos, parasitos e objetos rígidos.
ANÁLISES EM DIVERSOS TIPOS DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS- Carnes e produtos cárneos.
- Leite e produtos lácteos.
- Produtos de origem vegetal.
- Ovos e derivados.
- Alimentos processados.
- Pescados e produtos de pesca.
- Rações.
- Farinhas e farelos.
- Vegetais in natura.
- Chás e erva-mate.
- Bebidas alcoólicas e não alcoólicas.
- Rotulagem nutricional de alimentos embalados (RDC 429).
- Padrões microbiológicos para alimentos (IN 60).
- Contaminantes inorgânicos em alimentos (RDC 487).
- Matérias estranhas macroscópicas e microscópicas em alimentos e bebidas (RDC 14).
Todos os recebimentos e inspeções de amostras para análises seguem o padrão exigido pela ISO 17025/2017. A equipe Ecocerta está sempre pronta para receber seu pedido com toda segurança.
